01 junho, 2015

A Importância da Água do Limão no Desjejum!

Oláaa!

Minha irmã está se formando em nutrição e ela me dá várias dicas de alimentação e tal, mas como dizem que santo de casa não faz milagre... rsrs. Ela me deu uma dica bacana de tomar água de limão morna pela manhã no jejum, e com isso eu realmente vi resultado, perdi peso e tal, aí fui pesquisar mais sobre isso e vi que a água do limão no desjejum tem muitos benefícios não só para o emagrecimento. O Limão serve como antibiótico, antiviral e ajuda na imunidade, ajuda no poder digestivo e lipa o fígado. Os limões contêm muitas substâncias, em especial o ácido cítrico, cálcio, magnésio, vitamina C, bioflavonoides, pectina e limoneno, que promovem a imunidade e combatem infecções.


Como preparar? Utilize água morna, não ferva. Esprema meio limão na água e beba pela manhã em jejum.

Os Benefícios da Água do Limão

Ajuda na Digestão: Aqualidades digestivas do suco de limão ajudam a aliviar os sintomas de indigestão, como o ardor no estômago, os arrotos e a distensão abdominal.

Ajuda na Perda de Peso: O limão é rico em fibra pectina, que ajuda a moderar os desejos exagerados de comer. 

Ajuda o Sistema Imunológico: A água morna com limão ajuda o sistema imune mediante a hidratação e a reposição dos fluídos perdidos pelo corpo. A Vitamina C também é encontrada no limão que possui efeitos anti-inflamatórios e é utilizado como apoio complementar para a asma e outros sintomas respiratórios, além de melhorar a absorção de ferro no organismo.

Então é isso minha gente, vamos tomar água de limão rsrs



10 comentários:

.lívia. disse...

menina pode ate ser bom, mas já imagino a azia de limao no estomago vazio, credo haha

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido

Unknown disse...

Nossa, eu não sabia disso tudo. Gostei!

http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

Beijos! ♥

Blog da Cris Yumi disse...

Ah que dica bacana! Vou adotá-la com certeza! :)

Bjos,

Cris.
>>>Universo Feminino por Cris Yumi<<<

Camila Kellen disse...

Vish, essa parte da perda de peso já desanimou
Tô é querendo engordar haha
www.iamcamilakellen.blogspot.com

Natty ♥ disse...

Nossa, eu nem sabia. Que dica legal, adorei!
Amei seu blog, já virei sua seguidora! ♥
Te espero lá no meu cantinho também, beijos!
contornoperfeito.blogspot.com.br

Unknown disse...

Uauuu eu não sabia . Ótima dica, adooorei <3
bjuxx
http://www.taayvargas.com/

Rafa Monteiro Makeup disse...

Adorei a dica, agora é só colocar em prática!

Biejos
Mulher Antenadíssima ♥

Ana Karla disse...

ah eu não sabia que tinha tantos benefícios assim, pensei que só ajudava a emagrecer, mt legal!

www.byanak.com.br

Janaína Santos disse...

Ótima dica, adorei saber mais sobre água com limão em jejum.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia

Jéssica Pedrotti disse...

Não sabia que dava tanta coisa boa assim! Vou incluir na rotina :)

Beijos ♥

Jéssica || Fashion Jacket
www.fashionjacket.com.br

Postar um comentário

• Não aceito comentários tipo "tow te seguindo, segue de volta" "Seu blog é lindo" sem ao menos comentar sobre o post.
• só respondo comentários que forem a respeito do post.
• Não custa nada ler o post, não faço muito grande por isso, para não ficar cansativo.
• Se não gostar do post, não xingue, fique sem comentar é melhor.

Obrigada pela vizitaa. volte sempre!

© Manguita Rosa - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Lins.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo