15 dezembro, 2013

Top 10: Filmes de Vampiro

Hi, vou fazer uma lista de filmes sobre vampiros que eu mais gosto :) 

1. Entrevista com o Vampiro (1994)


A escritora do livro desta adaptação, Anne Rice, não queria nem saber de Tom Cruise no papel do vampiro Lestat. Depois que viu o resultado se retratou publicamente. Realmente tudo funciona bem no filme, o clima gótico e o elenco com 3 grandes nomes de Hollywood, além de Cruise estão Brad Pitt e Antonio Banderas. Não tem muitos sustos, mas por outro lado, é um dos melhores filmes sobre vampiros já feitos (ou, segundo este editor, O MELHOR).
É noite em São Francisco. Após 200 anos de vida sem fim, Louis de Ponte de Lac (Brad Pitt, de Thelma & Luise) decide contar toda sua história a um jovem repórter (Christian Slater, de Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões). Uma história de desejo, terror e êxtase... O conto sombrio do vampiro Lestat (Tom Cruise, de A Firma), a chance de experimentar o poder da eternidade. Lestat... imortal... senhor da noite... o mais atraente e perigoso de todos os vampiros... capaz de saborear os prazeres da noite em busca de novas vítimas para sustentar sua existência.


Atormentado por uma vida sem significado, Louis parte para o mundo, à procura de vampiros como ele, e não como Lestat. Encontra apenas violência e destruição, ao lado da pequena Cláudia (Kirsten Dunst) e do enigmático Armand (Antonio Banderas, de Os Reis do Mambo).



2. Anjos da Noite (2003, 2006, 2009)


Um dos melhores filmes de vampiros que eu já assisti, tem ação do inicio ao fim!


Os lycans (lobisomens) e vampiros vivem espalhados e não solitários, como são retratados costumeiramente. Essas mesmas raças vivem em constantes conflitos, apesar dos lycans estarem em menor número por serem caçados pelos vampiros. Uma dessas caçadoras é Selene, que os mata como vingança pelo que fizeram supostamente à sua família. Apesar da guerra ter sido terminada há muitos anos, as batalhas continuaram. A vampira Selene resolve investigar seus inimigos imortais e descobre que eles estão atrás de um médico humano, Michael Corvi. assim ela também desconfia que Kraven , o atual comandante do Coven dos vampiros, esteja planejando uma conspiração com Lucian, líder dos lycans, contra Viktor o verdadeiro comandante do Coven que está em hibernação.
A saga continua quando a guerra explode entre os aristocráticos mercadores da morte e os bárbaros lycans. Este filme mostra o início da antiga disputa entre as duas tribos enquanto a heroína vampira Selene descobre que foi traída por sua própria raça e agora anseia buscar vingança com a ajuda de michael. A dinâmica e moderna história recheada de ação mortal, intrigas brutais e amores proibidos a levará para uma grande batalha para acabar com todas as guerras que fará com que os imortais finalmente enfrentem o seu destino.
Uma sanguinária batalha milenar explode entre duas tribos imortais em Underworld: Rise of the Lycans. O terceiro filme da épica saga Underworld retorna no tempo para contar as origens do conflito entre os aristocráticos vampiros conhecidos como Mercadores da Morte e os bárbaros lycans, uma linhagem de lobisomem selvagens.
Está confirmado para 2012 o filme Anjos da Noite 4: O Despertar (Underworld: Awakening), esse filme não será mais abordado no passado como Anjos da Noite 3, será a continuação de Anjos da Noite 2: A Evolução, e contará mais uma vez com Kate Beckinsale no papel da vampira Selene, que descobrirá que tem uma filha, depois de ser mantida em estado de coma durante doze anos, a garota será uma perigosa mistura das duas raças, e Selene precisará defendê-la de um grupo assassino de lobisomens. 


3. Blade (1998, 2002, 2004)

Blade nasceu como híbrido de humano com vampiro, pois foi contaminado ainda na barriga de sua mãe grávida, quando ela foi mordida pelo vampiro Deacon Frost. Com isso, ele se tornou poderoso porém mortal e, com a ajuda de seu mentor Abraham Whistle, passou a combater os vampiros para vingar a morte de sua mãe. Um inimigo em especial aparece em seu caminho, e é justamente seu "pai" vampírico Deacon Frost, que pretende se tornar o líder dos vampiros e guiá-los num grande ataque contra a humanidade.


Depois de Blade encontrar seu amigo Whistler, que sobreviveu a uma tentativa de suicídio, ele tem se espalhado por toda a Russea e leste da Europa, em busca de seu velho amigo e mentor, contando com a ajuda de um jovem, Scud, que agora ajuda a desenvolver dispositivos e armas para Blade.
Mais tarde, vampiros chegam até Blade, trégua, e pedindo ajuda a ele, para conbater contra um vírus de vampiros. Blade aceita e se alia com seus inimigos.
Hannibal King
Neste filme, o meio-vampiro Blade enfrenta o vampiro original, o poderoso Drácula. Para isso, se alia a um grupo de humanos Caçadores de Vampiros, entre eles Abigail, filha de seu amigo Whistler e Hannibal King outro vampiro que conseguiu se tornar humano de novo devido a ajuda de Abigail.


4. Vampiros de John Carpenter (1998) 
John Carpenter foi, por anos, um dos gênios dos filmes de terror. Ele dirigiu clássicos como Eles Vivem, A Cidade dos Amaldiçoados e Halloween. E antes de cair no limbo, ele dirigiu este ótimo 'Vampiros'.
Jack Crow é um exímio caçador de vampiros que junto com sua equipe de mercenários luta contra essas terríveis criaturas. Ao destruir um covil de vampiros no oeste do Novo México, a equipe de Jack é massacrada, restando apenas Tony e o padre Adam para irem atrás deles. A única pista para encontrar o líder Valek, o poderoso vampiro de 600 anos de idade, é a jovem prostituta Katrina, que foi mordida por ele. Logo descobrem que Valek está a procura da Cruz de Berziers, uma ferramenta que dará o poder suficiente para que ele e seus amigos possam conviver à luz do dia. James Woods está implacável como caçador de vampiros, e a trama mistura suspense e terror com toques de faroeste. Uma produção imperdível.

5. Garotos Perdidos (1987)
Um clássico da 'Sessão da Tarde', 'Garotos Perdidos' continua atual e inteligente. 
O Jovem Sam (Corey Haim) e seu irmão mais velho adolescente (Jason Patric), eram adolescentes comuns até se mudarem para a pacata Santa Carla, Califórnia. Coisas estranhas começam a acontecer misteriosamente. Michael está agindo de forma estranha, talvez porque seus novos amigos liderados pelo enigmático David (Kiefer Suterland) não sejam nada comuns. Eles são vampiros dispostos a aproveitar a vida, curtir a noite e transformar Michael no mais novo membro de seu grupo. 

6. Drácula 2000 (2000)
Gerard Butle está memoravel nesse filme. perfeito *-------*

Por engano um grupo de ladrões liberta o terrível Drácula de seu sono. Então ele sai à procura de Mary, descendente direta de Van Helsing, que o havia aprisionado centenas de anos antes. Nessa busca, Drácula espalha um rastro de morte e sedução em seu caminho, criando um exército de vampiros recém-transformados. Depois de localizar Mary, ele tenta seduzí-la, mas ela pretende caçá-lo em companhia de Simon, um caçador de vampiros, mas Drácula é mais poderoso e exerce um estranho poder sobre ela.


7. Padre (2011)
"Padre", um thriller de ficção científica pós-apocalíptico, se passa num mundo alternativo devastado pou uma guerra centenária entre homens e vampiros. A história gira em torno do lendário guerreiro Padre (Paul Bettany) que desde a última guerra vive na obscuridade junto com outros humanos oprimidos em cidades cercadas por paredes e governada pela igreja. Quando sua sobrinha (Lily Collins) é sequestrada por um bando de vampiros assassinos, Padre questiona seus votos sagrados para iniciar uma busca obsessiva para encontrá-la antes que eles a transformem em um deles. Junta-se a ele nesta cruzada o namorado de sua sobrinha (Cam Gigandet), um jovem xerife e uma antiga guerreira (Maggie Q) que possui habilidades de luta de outro mundo."
Achei interessante o estilo dos vampiros apresentados no filme. Gosto quando tomam essas liberdades de mudanças.  A estória se passa em um futuro, onde a simplicidade misturou-se com a tecnologia, e os vampiros evoluiram para criaturas diferentes dos seres humanos, agora utilizando dos seus sentidos mais aguçados, não contando com a visão, que não mais possuem, uma evolução provocada por permanecerem no escuro.

http://www.youtube.com/watch?v=psvvqlQiJh4&feature=player_embedded

8.  Van Helsing - o Caçador de Monstros (2004)
O Filme apresenta uma nova versão da história do Conde drácula de Bram Stoker junto com outros mosntros, como Frankenstein de Mary Shelley.
No final do século XIX o mundo encontra-se em ferrenho combate às mais estranhas criaturas e monstros. Cenário sombrio, desconhecido da maioria dos mortais, as forças das trevas são diturnamente combatidas pelas forças do bem - reunidas numa associação secreta que tem como sede o próprio Vaticano. A cidade é invadida pelos pequenos vampiros, que carregam seus moradores pelos ares, sob a direção de suas mães. No Castelo, Carl interrompe suas investigações e, saindo à rua, salva uma moradora. Van Helsing mata alguns filhos do Conde que, enfurecido, enfrenta-o. O herói é reconhecido por este que, tendo uma estaca enfiada no peito, nada sofre. Noutra parte do castelo, Anna enfrenta os treks. Apesar de animados com a energia de lobisomem, os filhotes morrem em pleno ataque. Drácula interrompe, com o choque, o ataque a Van Helsing, que foge junto à cigana. Na cidade, Carl usa com a moça que salvara as prerrogativas de não ter feito o voto de castidade, no castelo para onde retornara. Depois de satisfeitos os desejos carnais, o frade tem uma visão diante de um quadro: um lobisomem e um vampiro lutam.

9. Bloodrayne (2006)

Romênia, século XVIII. Rayne (Kristanna Loken) é uma dhampir, um ser meio humano e meio vampiro, que vive aprisionada em um circo, onde é exibida como uma aberração. Ao ser atacada por um dos seus "donos", ela é obrigada a se defender e acaba matando seu agressor, experimentando sangue humano pela 1ª vez. Isso a transforma definitivamente em uma criatura da noite, que passa a se alimentar de sangue. Vladimir (Michael Madsen) e Sebastian (Matthew Davis), caçadores de vampiros de uma sociedade secreta, a convencem a se unir a eles na caçada ao mais poderoso e mortal vampiro da terra: Kagan (Ben Kingsley), seu próprio pai. Para conseguir vencer a batalha eles precisam achar talismãs, antes que Kagan os ache e se torne ainda mais poderoso.


10. A Rainha dos Condenados (2002)
Queen of the Damned conta a história de um vampiroLestat, e gostado do que ouve. Em pouco tempo ele se transforma em uma estrela de rock. Lestat vai utilizar o poder de exposição de sua nova condição para realizar seu maior sonho: Despertar e trazer à tona todos os vampiros, onde quer que estejam. Entre eles a rainha Akasha, addormecida em sua tumba sob o gelo ártico. Mãe de todos os vampiros, a poderosa Akasha descança há séculos, Afinal, A Rainha dos condenados está acostumada a obter tudo que deseja. E o que ela deseja é o inferno na Terra.




O que Acharam? Já assistiam algum dessa?? qual o melhor na opnião de vocês??


12 comentários:

Amanda Mércuri disse...

Já assisti alguns desses que você mostrou, mas confesso que não sou muito fã de filmes com vampiros! rs!

Ótimo domingo, Cecília!

Beijo! ^^

Lisdelaville disse...

The lost boys *-* AMO haha
adoro filmes de vampiro

http://lisdelaville.blogspot.com.br/

Pamela Sensato disse...

Entrevista com o Vampiro e Anjos da Noite são os melhores adoro a Selene de anjos da noite tão linda e guerreira!!!
amei

- Resenha nova no blog ;)

Beijosss!!!

==> Blog Resenhas da Pâm

Ana Luiza Palhares disse...

Já assisti a maioria e adorei <3

www.cindereladementira.com.br

Simara Pink disse...

Oi lindona!
Eu gosto de alguns, tem uns que são muito mau feitos.
Tem postagem nova lá no blog, passa lá.
Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
Meu Instagram➥@plantaodabeleza

BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

Carol disse...

Não curto muito filmes assim, tenho medinho rs'
Excelente semana!
Beijinhos ;*

bycarolinaa.com
facebook.com/meudiarioescondido

Anônimo disse...

Adooorei as dicas...

bjs

www.diariodepenteadeira.blogspot.com

Unknown disse...

Bacana a lista :D

http://blogpamnews.com/

Thalita Dias disse...

Não sou muito fã de séries, livros e filmes de vampiros mas amei suas indicações.

beijos | http://semtempestade.blogspot.com.br/

Simples Glamour disse...

A rainha dos condenados parece ser legal haha

Beijoos, Ana Carolina.
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour

Lane disse...

Não me lembro de ter visto nenhum :/ mais vou ver todos uhull \m/ hahah

cherrycharming2.blogspot.com.br

Unknown disse...

Adoro esse tema! Eu sempre fui fascinado pela mitologia sobre os vampiros ❤️ Há alguns dias eu vi um filme sobre isso chamado Underworld Legendado Se você é um fã de vampiros, este filme será um dos seus favoritos e você vai querer vê-lo novamente! Poucos seres fantásticos são tão interessantes quanto os vampiros, estes são seres sedutores e misteriosos.

Postar um comentário

• Não aceito comentários tipo "tow te seguindo, segue de volta" "Seu blog é lindo" sem ao menos comentar sobre o post.
• só respondo comentários que forem a respeito do post.
• Não custa nada ler o post, não faço muito grande por isso, para não ficar cansativo.
• Se não gostar do post, não xingue, fique sem comentar é melhor.

Obrigada pela vizitaa. volte sempre!

© Manguita Rosa - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Lins.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo